A Câmara Municipal de Alto Paraíso de Goiás, representada por sua mesa diretora e parte dos vereadores esteve na quinta-feira ,18, no gabinete do Secretário de Estado de Infraestrutura Pedro Chaves, para audiência com objetivo de destinar recurso de R$ 2 milhões para o recapeamento asfáltico das ruas do município que mais necessitam.

Participaram da audiência o Presidente da Câmara, vereador João Vitor, vice-presidente vereador Eliomar, primeiro-secretário, vereador Gugu, segundo-secretário, vereador Marlony, vereador Agenor, vereador Andrezinho e vereadora Helena. Também estavam o Deputado Estadual Linconl Tejota, o prefeito Marcus Rinco e sua equipe de Secretários: Adão Rosa e Marlon Bandeira.

Na ocasião os vereadores levaram uma série de solicitações como:

• A expansão da pista do aeródromo do Município de Alto Paraíso de Goiás, que atualmente, conta com um total de 1.200 (mil e duzentos) metros de pista, e 1.080 (mil e oitenta) metros de pista útil para pousos, considerando a altitude da localização do aeródromo, entende-se que a extensão atual da pista inviabiliza o pouso de aeronaves de maior porte com transporte de passageiros;
  • Asfaltamento da GO-239, no trecho que compreende o Município de Alto Paraíso de Goiás ao Município de Nova Roma/ Flores de Goiás, considerando que diversas pontes e obras de arte estão sendo construídas ao longo deste trecho, o qual dá acesso e escoamento aos pequenos produtores rurais da região, compostos em sua maioria pela agricultura de subsistência e agricultura familiar. Vale Reforçar que as obras no referido trecho, que faz ligação com a GO-118/BR-010 e a BR-020, faz parte da rota de transporte escolar de crianças e adolescentes, que necessitam acessar a rodovia diariamente, sendo de extrema importância para garantir a segurança e oferecer maior conforto aos nossos munícipes e visitantes.
  • Construção de um Salão/Centro de Eventos. Uma necessidade antiga no município e um grande anseio de nossa comunidade, considerando a enorme dificuldade em encontrar um local adequado para sediar shows, convenções, eventos esportivos, gastronômicos, exposições, entre outros. A construção de um espaço destinado para sediar os eventos realizados em nosso município, com infraestrutura e multifuncionalidade, além de contribuir com o turismo em nossa região vai atender a nossa juventude, servindo como um Polo de Lazer e entretenimento.