A Câmara realizou no ano de 2023 quatro Sessões Itinerantes nas principais localidades da zona rural: Sertão, Cidade da Fraternidade, Moinho e São Jorge.

As Sessões Itinerantes têm como objetivo aproximar o poder legislativo da população que vive em regiões mais afastadas. O trabalho legislativo ainda é desconhecido por muitos destes moradores.  A ideia é  romper com as barreiras entre os vereadores e a população, ouvir  as demandas dos munícipes e apresentar as solicitações de melhorias feitas pelos vereadores ao Poder Executivo.

Além de unir forças para gerar melhorias na qualidade de vida dos moradores de cada região, as Sessões Itinerantes auxiliam na conscientização da comunidade rural sobre a importância de sua participação para o desenvolvimento da sua região.