Câmara Municipal
de Alto Paraíso de Goiás

Poder Legislativo

Login

Câmara Municipal realiza 47ª Sessão Ordinária com uso da tribuna e debate sobre serviços públicos e demandas da comunidade

A Câmara Municipal de Alto Paraíso de Goiás realizou, no dia 8 de dezembro de 2025, a 47ª Sessão Ordinária, sob a presidência do vereador Douglas Barbosa Barreto, presidente da Câmara de Alto Paraíso Goiás. Estiveram presentes os vereadores André Luiz, Divinaldo Santos, Fillipe Alves, João Vítor, João Reges e as vereadoras Aristeia Avelino e Ivonete Rodrigues. A ausência do vereador Claudiomar Teles foi justificada.


Expedientes do Executivo e dos vereadores

Na Fase dos Expedientes do Executivo, o presidente informou que não havia matérias para leitura. Já na Fase dos Expedientes dos Vereadores, uma indicação de autoria do vereador Claudiomar Teles deixou de ser lida devido à sua ausência justificada.

Também não houve documentos encaminhados na Fase dos Expedientes de Terceiros.


Vereadores utilizam a tribuna para tratar de demandas da população

Durante a Tribuna dos Vereadores, foram abordados temas relacionados a serviços públicos, infraestrutura, políticas sociais e gestão administrativa:

  • AVereadora Téiao manifestou preocupação com a falta de retorno do Executivo às indicações apresentadas, pontuou a ausência de transporte público para comunidades como São Jorge e Moinho, relatou problemas nas estradas da Ecovila e destacou o atraso no pagamento de servidores municipais, solicitando posicionamento oficial.
  • Vereadora Ivonetes criticou comentários considerados desrespeitosos sobre votos parlamentares, reforçou o respeito à democracia e desejou boa noite aos presentes.
  • Vereador Divinaldo destacou os 72 anos de emancipação política do município, agradeceu o apoio do Deputado Estadual Alessandro Moreira a ações esportivas e apoiou o apelo pela regularização dos pagamentos dos servidores, sugerindo diálogo da liderança do governo com o Executivo.
  • Vereador João Vítor agradeceu a viabilização de viagem institucional ao Tribunal de Contas e informou que a Secretaria de Infraestrutura já esteve na Ecovila para avaliar melhorias nas estradas.
  • Vereador Andrezinho registrou o atendimento de emenda impositiva destinada ao Outubro Rosa e Novembro Azul, destacou discussões sobre telemedicina durante encontro de vereadores em Goiânia e relatou tratativas com a Saneago para solução do abastecimento de água no Setor Novo Horizonte.
  • Douglas Barbosa Barreto, presidente da Casa, reforçou as críticas à ausência de respostas do Executivo às indicações e destacou problemas na iluminação pública, defendendo melhor aplicação dos recursos da COSIP. Anunciou que apresentará indicação para implantação de usina fotovoltaica, declarou posição contrária ao avanço do projeto da Taxa de Resíduos Sólidos sem participação da sociedade civil, e afirmou que o tema não será votado em 2025.

Ordem do Dia e matéria extra pauta

Não houve matérias para deliberação na Ordem do Dia. Na sequência, foi incluída matéria extra pauta com a leitura do Projeto de Lei nº 017/2025, de autoria do Poder Executivo, que altera a denominação da Escola Municipal Santo Antônio da Parida para Escola Municipal do Campo Santo Antônio da Parida, visando adequações cadastrais junto ao MEC e à SEDUC. O projeto foi encaminhado às comissões competentes.


Encerramento

Não houve pronunciamentos na Fase das Explicações Pessoais. Nada mais havendo a tratar, a sessão foi encerrada, ficando a próxima convocada para o dia 9 de dezembro de 2025, no horário regimental.

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Selecione abaixo o seu portal de destino:

Selecione a aba que deseja acessar:

Selecione a aba que deseja acessar:

Para selecionar os registros da câmara sempre preencha a opção 01 para Câmara Municipal

Ir para o conteúdo